terça-feira, 11 de maio de 2021

Militares no governo é ‘surpresa positiva’ diz professor de Havard

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O professor Scott Mainwaring da Universidade de Harvard (EUA), que estuda a política brasileira há mais de 30 anos, afirmou que a atuação dos militares em cargos executivos no governo do presidente Jair Bolsonaro é uma “surpresa positiva”.

Dentre os destaques para o professor, está o vice-presidente, General Hamilton Mourão. “Durante a campanha, Mourão fez declarações que indicavam que ele era cético em relação à democracia. Mas, desde que assumiu a Vice-Presidência, ele aderiu de maneira consistente a um discurso e comportamento democráticos. Isso foi uma surpresa positiva”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

No período eleitoral, Scott demonstrava preocupação com a dificuldade do presidente em relação ao congresso e tramitações de projetos, como a reforma da previdência.

Mainwaring é autor de dezenas de livros premiados sobre política da América Latina, entre os eles: Democracias e Ditaduras na América Latina: Surgimento, Sobrevivência e Queda e Sistemas Partidários na América Latina: Institucionalização, Decadência e Colapso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos