sexta-feira, 14 de maio de 2021

Sócia da Folha acusa irmão de operação ilegal envolvendo o UOL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Destituída do comando da redação da Folha de S.Paulo, a jornalista Maria Cristina Frias, do jornal Folha de S.Paulo acusou seu irmão Luis Frias de ilegalidade e uso de informação privilegiada em uma transferência de ações do grupo UOL.  Segundo o site Valor Econômico, a operação teria sido feita às vésperas da abertura de capital da PagSeguro, empresa de meios de pagamento controlado pelo grupo.

Segundo o processo, Luis teria recebido 1.538.462 ações, o equivalente a 1,29% do capital do UOL, para quitar um empréstimo de R$ 30 bilhões com a FolhaPar, holding que controla a empresa. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em petição enviada à Justiça, ela afirma ter tido sonegado seu direito de informações a respeito dos negócios da empresa de que é acionista.

O que está em jogo é saber se a Folha deve para o UOL ou o contrário. Maria Cristina é dona de um terço das ações ordinárias (com direito a voto) do Grupo Folha, dono da Folha da Manhã (razão social da Folha), da Folha Participações (Folhapar) e de outras duas empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Clique aqui para ler a petição
Processo 
1025508-58.2019.8.26.0100

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos