quinta-feira, 13 de maio de 2021

Militares intensificam o combate a focos de incêndio no Pantanal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Incêndio no Pantanal

Militares das Forças Armadas deram continuidade ao combate a focos de incêndio que atingem o Pantanal de Mato Grosso do Sul (MS) e Mato Grosso (MT). Em parceria com agências federais e estaduais, integrantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica também empregam aeronaves que transportam brigadistas e despejam água durante os sobrevoos, para conter as chamas.

Desta vez, as ações ocorreram nas localidades de Serra Negra e Amolar, em Corumbá (MS), e na região de Faz Carvãozinho e Faz Rio Novo, em Poconé (MT). Simultaneamente, foram infiltradas duas equipes de combate a incêndio na Serra Negra, no município corumbaense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

As ações de apoio contam com 888 pessoas, sendo militares, brigadistas e civis, além do emprego de cinco aeronaves das Forças Armadas em voos de reconhecimento, transporte de militares/brigadistas e lançamentos de água, abrangendo os estados de MS e MT.

Operação Pantanal
As Forças Armadas atuam, desde o dia 25 de julho, no combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. No dia 5 de agosto, as ações foram estendidas ao Pantanal mato-grossense. O Ministério da Defesa atende à solicitação recebida pelos dois estados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O Centro de Coordenação da Operação está instalado no aeródromo do Sesc Pantanal, em Poconé (MT), ponto estratégico para o emprego dos meios. Participam da operação embarcações e helicópteros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de Fuzileiros Navais com curso em incêndio florestal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos