sexta-feira, 23 de abril de 2021

Secretário de Saúde do Amazonas diz população “optou” pela contaminação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta sexta-feira (16), o Secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, disse que a população amazonense fez uma “opção” pela contaminação. A declaração ocorreu em entrevista ao jornal O Globo publicada neste sábado (16).

“Apesar dos alertas, dos decretos, a sociedade fez uma escolha de manter as aglomerações, participar das confraternizações, comemorar Réveillon, fazer festas clandestinas, principalmente. Ou seja, quando a sociedade opta pela contaminação, invariavelmente, 15 dias depois, nós sofremos o pico dessa aglomeração“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

No dia 23 de dezembro, o governador do Amazonas assinou um decreto restringindo uma série de atividades econômicas para conter o avanço da doença. Após pressão de empresários, ele recuou e ordenou a reabertura. “Era preciso ouvir a voz das ruas”. Em meio à crise que veio depois, Lima se viu obrigado a decretar toque de recolher na quinta-feira.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos