terça-feira, 20 de abril de 2021

Idoso morre após receber vacina contra covid-19 em Manaus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Segundo a prefeitura de Manaus, um idoso de 83 anos morreu após ter recebido uma dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca e da Universidade de Oxford.  Como a investigação ainda não foi concluída, não é possível afirmar que o imunizante causou a morte.

O Centro de Referência de Imunobiológicos (Crie), órgão vinculado à Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) e à Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (SES), tem até sete dias para emitir laudo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A notificação segue o Protocolo de Eventos Adversos Pós-Vacinal contra o vírus SARS-CoV-2, elaborado pelo Ministério da Saúde, que contém orientações e diretrizes em farmacovigilância para serem seguidas por todo o sistema de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o documento, cabe aos municípios a responsabilidade de realizar a identificação, notificação e investigação preliminar do Evento Adverso Pós-Vacinação (EAPV) em conjunto com o Estado.

O comunicado do óbito foi feito pela família do idoso. Segundo a chefe da Divisão de Imunizações da secretaria, Isabel Hernandes, a investigação do caso será conduzida com rigor. “Não podemos atribuir nenhum evento adverso à vacina até que a investigação do caso esteja concluída. A notificação é feita para acompanhamento e como estratégia para avaliar a segurança das vacinas”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos