domingo, 18 de abril de 2021

Após decisão judicial, YouTube reativa canais do Terça Livre

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Os canais do Terça Livre foram reativados nesta terça-feira (2) após uma decisão favorável do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo TJ-SP, que determinou que o Google reativasse os veículos. Na decisão, o desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro argumentou que a suspensão é “desproporcional”.

No dia 3 de fevereiro dois canais do site, o Terça Livre TV e o Terça Livre Live, foram removidos da plataforma de vídeos. Segundo o YouTube, os canais violaram reiteradamente seus termos de serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O desembargador  declarou que “a remoção das contas na plataforma YouTube se mostra desproporcional, violando a garantia constitucional da liberdade de expressão e de informação”.

Mathias Coltro disse que se trata de um canal estabelecido “há 6 anos, com mais de 1 milhão de inscritos e 8.000 membros assinantes, além de contar com uma equipe de 50 funcionários e ter inúmeras despesas para sua manutenção, de forma que a simples exclusão das contas se revela medida por demais drástica”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O YouTube chegou a solicitar uma autorização para manter fora do ar o canal Terça Livre, o que foi negado pela justiça paulista. Ao rejeitar, o juiz aumentou a multa diária de R$ 5 mil para R$ 10 mil, em caso de descumprimento da ordem judicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos