domingo, 20 de junho de 2021

Ex-presidente da Alerj Jorge Picciani morre aos 66 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O ex-deputado estadual, Jorge Picciani, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 14. A informação foi confirmada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), seu partido.

Ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o parlamentar tinha 66 anos e estava internado no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, em São Paulo, para tratamento de um câncer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em nota, o MDB lamentou o falecimento do político e prestou condolências aos amigos e famíliares. “Lamentamos a morte do ex-deputado estadual Jorge Picciani (RJ), vítima de câncer. Com origem no PDT, ingressou no MDB em 1995”, diz comunicado da Executiva Nacional da legenda. “Nosso abraço a todos do MDB do Rio, em especial ao presidente do diretório Leonardo Picciani e familiares”, completa a mensagem.

Jorge Picciani foi deputado estadual fluminense por seis mandatos, tendo ocupado o cargo de presidente da Alerj em duas ocasiões. O político tinha quatro filhos, sendo dois deles também da vida pública: o deputado federal Leonardo Picciani e o deputado estadual Rafael Picciani.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Ele lutava desde 2017 contra um tumor na bexiga, o que o levou a se licenciar da presidência da Alerj para realizar sessões de quimioterapia e uma cirurgia para a retirada da próstata e da bexiga.

No mesmo ano ele foi preso durante a Operação Cadeia Velha. Picciani já havia sido diagnosticado com a doença no mesmo órgão, em 2010. Na ocasião, ele ficou internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, onde retirou um divertículo na bexiga (diverticulectomia vesical), que estava causando sangramento e infecção urinária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Picciani passou a cumprir prisão domiciliar em março de 2018, devido ao agravamento do seu estado de saúde. O político era reavaliado a cada dois meses por uma perícia médica. Em abril de 2019, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um pedido de revogação da sua prisão domiciliar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos