Para comemorar o “Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+”, a rede de fast food Burguer King lançou recentemente a campanha “Como explicar?”, onde diversas crianças aparecem dando suas visões sobre a comunidade.
Além do vídeo, a rede de fast-food lançou uma cartilha para ensinar ideologia de gênero ao público infanto-juvenil.
No Twitter, a hashtag “#BurgerKingLixo” está entre os 10 assuntos mais comentados no Brasil, onde diversos internautas estão criticando o BK por estarem utilizando as crianças para promoverem o assunto.
CONFIRA ALGUMAS REAÇÕES:
https://twitter.com/leandroruschel/status/1408402086107222016
https://twitter.com/henriolliveira_/status/1408279586815758342
Ideologia de gênero NÃO!
Quem lacra, não lucra. #BurgerKingLixo pic.twitter.com/EPpVuAcST0
— Jouberth Souza (@Jouberth19) June 25, 2021
#BurgerKingLixo acabou. Vou comprar do tiozinho da esquina! pic.twitter.com/nXUabuKFrZ
— 💬𝑺𝑷𝑨𝑪𝑬 𝑳𝑰𝑩𝑬𝑹𝑻𝑨𝑹 (@Spacelibertar) June 25, 2021
https://twitter.com/EdmarNonaConta/status/1408461751520219146
https://twitter.com/ravoxbrasil/status/1408426730315001859
https://twitter.com/mauricio_tfan/status/1408484451483631617