Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.
Um helicóptero que transportava o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT) precisou fazer um pouso de emergência neste domingo (27) na floresta amazônica, em uma comunidade rural chamada Sororoca, localizada entre os municípios de Laranjal do Jari, de onde decolou, e Mazagão, no sul do estado.
O helicóptero decolou da cidade de Laranjal do Jari, a 268 km de Macapá, por volta das 15h. O destino era a capital do estado.
O governo estadual disse que os dois foram localizados por equipes de segurança e estão bem, sem ferimentos. Eles ficaram sumidos por quatro horas. Ambos estão sendo levados de carro para a capital Macapá, o destino final da viagem.
Waldez e Davi estavam em agenda oficial em Laranjal do Jari, no sul do estado, onde acompanharam entrega de obras e a situação da cheia do principal rio da região.
Ainda conforme informação do governo do Amapá, a razão do pouso forçado foi o mau tempo. Já que chovia muito na região desde as primeiras horas do dia. Os dois estavam no Helicóptero apenas com o piloto. A aeronave pertence ao Grupamento Tático Aéreo (GTA), o único da segurança pública do estado.
Assim que chegou em Macapá, o senador Davi Alcolumbre (UB-AP) gravou um vídeo ao lado do governador do Amapá Waldez Góes (PDT) para dizer apesar do susto, está tudo bem.
Já em Macapá, o senador Davi Alcolumbre (UB-AP) gravou um vídeo ao lado do governador do Amapá Waldez Góes (PDT). O helicóptero que transportava os dois foi forçado a pousar, por segurança, devido às chuvas intensas na região, na noite deste domingo (27). pic.twitter.com/rzHPs8v4hJ
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) March 28, 2022