Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma mulher em Frutal, Minas Gerais, fez uma denúncia nas redes sociais após encontrar um escorpião dentro da fralda geriátrica de seu pai, internado no Hospital Frei Gabriel. A filha gravou um vídeo expondo a situação alarmante, revelando também as condições precárias do local.
Segundo a mulher, esta não foi a primeira vez que o problema ocorreu. Em outra ocasião, ela afirmou ter visto um escorpião entrando no quarto onde seu pai estava internado. Além do incidente com o animal peçonhento, as imagens capturadas pela filha mostram camas quebradas, sujeira, ferrugem e madeira apodrecendo nas dependências da instituição.
Em resposta às acusações, a direção do Hospital Frei Gabriel emitiu uma nota informando que o “processo de dedetização está absolutamente em dia”, com aplicação regular de inseticidas tanto nas áreas internas quanto externas. A nota também expressou “surpresa e estranheza” em relação ao vídeo divulgado, ressaltando que o escorpião mostrado nas imagens parecia estar morto e seco, dentro de um copo plástico.
Eis a íntegra da nota do hospital:
“A direção do Frei Gabriel informa que o Hospital está com o processo de dedetização absolutamente em dia, inclusive a aplicação de inseticidas é realizada por uma empresa especializada periodicamente tanto na parte externa como na parte interna da nossa unidade hospitalar.
Por isso, esse vídeo causou surpresa e estranheza na direção do Hospital visto que em nenhum momento do vídeo o escorpião aparece vivo, as imagens apenas mostram um inseto aparentemente seco dentro de um copo plástico.
Ainda vale ressaltar que nenhum outro paciente ou acompanhante relatou o aparecimento de escorpiões ou qualquer outro inseto nos quartos do Frei Gabriel nos últimos meses ou semanas. Por isso, a direção do Hospital já está apurando este caso para saber o que realmente ocorreu no interior deste leito.
Além disso, mesmo sendo um Hospital que preza pela higiene e limpeza de suas dependências, o Hospital Frei Gabriel, assim como todos os imóveis sejam eles públicos ou particulares, não está imune ao aparecimento de escorpiões e outros insetos.
O Hospital Frei Gabriel reafirma o seu compromisso de prestar um atendimento médico cada vez mais humanizado para a população de toda região e lamenta que um caso excepcional como este esteja sendo mais uma vez usado para fins políticos e eleitoreiros.”