🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quarta-feira (29) no Mercado Livre
🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quarta-feira (29) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeA Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (11), uma operação em São Paulo para desarticular uma organização criminosa responsável pela fabricação e venda de anilhas adulteradas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As anilhas, que deveriam ser usadas apenas para aves legalmente registradas, estavam sendo comercializadas para encobrir a origem ilegal de aves silvestres capturadas em todo o Brasil.
As anilhas, pequenos anéis de metal com numeração única, são usadas para identificar aves, comprovando que elas provêm de criações autorizadas. No entanto, a investigação revelou que o esquema criminoso envolvia a falsificação dessas anilhas com números de aves já mortas ou desaparecidas, tornando-as ilegais. As anilhas adulteradas eram vendidas para serem colocadas em aves capturadas ilegalmente, simulando a regularidade de sua origem e permitindo que o tráfico de animais silvestres continuasse sem fiscalização.
O esquema é liderado por um suspeito, cuja identidade não foi revelada pela PF. Até o momento, ele não foi preso, mas está sendo investigado por falsificação de selo público, um crime com pena de dois a seis anos de prisão. A operação faz parte de um esforço contínuo para combater o tráfico de fauna e garantir a proteção dos animais silvestres no Brasil.



















































































