Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma operação conjunta, realizada nesta quinta-feira (27), identificou irregularidades e crimes contra o consumo em postos de combustíveis em todo o Estado do Rio de Janeiro. A ação, que envolveu a Polícia Civil, a Agência Nacional de Petróleo (ANP), a Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, o Procon-RJ e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), resultou no fechamento de um posto no Cachambi, na Zona Norte da cidade, por fraudes nas bombas de combustível, contaminação do solo e venda de cigarros contrabandeados.
Durante a fiscalização, os agentes descobriram que uma das bombas de combustível estava manipulada, entregando menos produto do que o indicado no visor. Além disso, foram encontradas evidências de contaminação no solo e a comercialização ilegal de cigarros, configurando uma série de práticas ilícitas no local.
Os responsáveis pelo posto têm 15 dias para apresentar defesa sobre as irregularidades identificadas. A operação, que segue ao longo de toda a semana, também se concentrará nas lojas de conveniência dos postos, com o objetivo de verificar as relações de consumo e combater práticas prejudiciais aos consumidores.
