Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Uma nova frente fria avança pelo Brasil e deve provocar forte queda de temperatura e chuvas intensas, especialmente na região Sul e no estado de São Paulo. No Rio Grande do Sul, além de tempestades, há previsão de geada e temperaturas negativas em áreas mais altas.
De acordo com a Climatempo, cidades como Santa Terezinha de Itaipu (PR) e Jaguarão (RS) podem registrar volumes de até 43 mm e 35 mm de chuva, respectivamente. Outras cidades gaúchas, como Gramado e Nova Prata, devem acumular 33 mm cada. A partir de sexta-feira (4), a onda de frio também atingirá Santa Catarina, onde São Joaquim pode registrar mínima de 6°C. No Rio Grande do Sul, cidades como Vacaria, Bom Jesus e Cambará do Sul devem ter mínima de 8°C. O sábado (5) deve ser ainda mais gelado, com possibilidade de temperaturas negativas na Serra Catarinense.
Além do Sul, São Paulo também será afetado pela frente fria, com tempestades previstas até domingo (6). Em algumas regiões, os acumulados podem chegar a 350 mm, como no litoral norte do estado. A partir de sábado, as temperaturas despencam, com máximas de 20°C e mínimas de 15°C. A população deve ficar atenta a alertas meteorológicos, já que os volumes de chuva podem causar alagamentos, deslizamentos e transtornos nas áreas afetadas.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
