Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (4) Daniella Bezerra dos Santos, esposa do agente da Polícia Civil Rogério de Almeida Felício, conhecido como “Rogerinho”. Ela é acusada de envolvimento na investigação que apura a participação de policiais civis nos esquemas do empresário Vinicius Gritzbach, ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Daniella estava foragida e é suspeita de lavar dinheiro para criminosos que atuavam em conjunto com Gritzbach para o PCC. A defesa dela não foi localizada pela reportagem.
Em fevereiro, a esposa do policial já havia sido denunciada pelo Ministério Público de SP (MP-SP) como participante do esquema criminoso que contava com a participação de vários policiais civis, incluindo seu marido.
O MP-SP afirma que Daniella Bezerra dos Santos atuava “no contexto das atividades ilícitas da organização” para “lavagem de capitais do produto e proveito do crime de tráfico de drogas e outros crimes correlatos praticados por seus integrantes”.
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ela teria atuado diretamente “para ocultar provas e objetos dos crimes ligados ao seu companheiro e também denunciado Rogério de Almeida Felício”. A prisão de Daniella representa mais um passo nas investigações sobre a complexa rede de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo agentes públicos e o crime organizado.
O espaço segue aberto para manifestação da defesa de Daniella Bezerra dos Santos pelo e-mail: redacao@gazetabrasil.com.br
