Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A influenciadora digital Aline Bardy Dutra, conhecida nas redes sociais como “Esquerdogata”, foi presa na madrugada de sábado (25) em Ribeirão Preto (SP) por desacatar policiais militares durante uma abordagem. Ela foi liberada no mesmo dia, após passar por audiência de custódia.
De acordo com o relatório policial obtido pelo Metrópoles, Aline apresentava “sinais de embriaguez” no momento do ocorrido. O documento registra diversas ofensas e declarações hostis dirigidas aos agentes.
Entre as frases atribuídas à influenciadora, ela teria dito que a abordagem era “um preto querendo foder outro preto” e que os policiais “ganham R$ 3.000”. Ela também teria afirmado que a sandália dela “valeria a viatura da polícia”.
O relatório policial aponta ainda que a influenciadora questionou a autoridade do agente:
“Você tem noção de quem é você e quem sou eu?”, teria afirmado a Esquerdogata a um dos agentes.
Ela também teria declarado que o policial “não tem dinheiro nem para falar com o advogado” dela. Em um áudio divulgado pelo Metrópoles, Aline ainda profere ameaças:
“Sabe que uma militante ser presa, isso vai me fazer deputada federal? Vou mandar em vocês tanto. Você é um policialzinho, ganha licença-prêmio”, além de chamar um dos PMs de “fascistinha”.
Em nota oficial, a defesa de Aline Bardy Dutra afirmou que ainda não teve acesso ao vídeo completo da abordagem e alegou que a influenciadora estaria sob o efeito de álcool e medicamentos controlados no momento do incidente.
A nota também expressa o profundo constrangimento da influenciadora e sua intenção de se retratar:
“Ela não se exime da necessidade de pedir desculpas ao policial e a quem mais ela se dirigiu de forma hostil. Aline, sinceramente, deseja buscá-lo para pessoalmente se desculpar. Ela acredita ser esta sua obrigação humana, no mínimo”, disse a defesa, declarando que Aline “se encontra em casa se recuperando do incidente, sentindo-se muito constrangida com todo o ocorrido”.