Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O número de imóveis sem energia elétrica na Grande São Paulo voltou a crescer nesta sexta-feira (12/12), após a passagem de fortes chuvas e ventos na região. Segundo o boletim da Enel, às 15h17 eram 601.752 clientes sem luz. Por volta das 17h02, o número subiu para 736.549 imóveis ainda no escuro.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) havia decretado, às 15h10, estado de atenção para alagamentos em toda a capital, enquanto os ventos fortes persistem e prejudicam a recuperação total da rede elétrica.
O maior pico de apagão ocorreu na quarta-feira (10), quando rajadas de vento chegaram a 96 km/h na região do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, deixando 2,2 milhões de imóveis sem energia.
A falta de luz continua a afetar serviços essenciais. De acordo com a CET, às 17h desta sexta, 129 semáforos estavam apagados por falta de energia, 7 apagados por falhas e 4 em amarelo piscante, aumentando o risco no trânsito da capital. O abastecimento de água e a mobilidade urbana também seguem prejudicados em algumas regiões.
Apesar do caos enfrentado nos últimos dias, os aeroportos de Congonhas e Guarulhos já operam normalmente, com os voos regularizados após cancelamentos ocorridos durante o pico da tempestade.