Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Ciência e Tecnologia

OMS quer retomar investigação sobre origem da covid com uma nova equipe

A Organização Mundial da Saúde quer retomar a investigação paralisada sobre as origens do vírus Covid-19, enquanto funcionários da agência alertam que o tempo está se esgotando para determinar como uma pandemia que matou mais de 4,7 milhões de pessoas em todo o mundo começou . O informação é do jornal The Wall Street Journal.

Uma nova equipe de cerca de 20 cientistas – especialistas em segurança de laboratório e biossegurança e geneticistas e especialistas em doenças animais versados ​​em como os vírus se propagam da natureza – está sendo montada com uma missão de buscar novas evidências na China e em outros lugares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Washington e seus aliados têm instado a OMS, o braço de saúde pública das Nações Unidas, a avançar com uma investigação. A China resistiu, argumentando que qualquer novo inquérito deveria se concentrar em diferentes nações, junto com os Estados Unidos

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As potencialidades que a nova equipe está encarregada de analisar representam se o vírus Covid-19 pode ou não ter emergido de um laboratório, de acordo com oficiais da OMS, uma especulação que irritou particularmente a China.

O novo esforço vem meses depois de uma outra investigação liderada pela OMS visitar Wuhan, berço da pandemia de coronavírus. Em um relatório restante, a equipe declarou as informações fornecidas por cientistas chineses no O curso da missão foi inadequado para responder às questões vitais de quando, o lugar e como o vírus começou a se espalhar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os funcionários da administração de Biden, junto com o Secretário de Estado Antony Blinken, pressionaram o Diretor-Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, pública e privadamente para renovar o inquérito, que provavelmente incluirá não menos do que um americano.

A iniciativa, conforme descrito por oficiais da OMS e diplomatas ocidentais e em avisos da OMS, representa uma tentativa recente de fazer avançar uma investigação de que os trabalhadores pessoais da empresa declararam perigos operando fora de tempo antes que as provas correspondentes a amostras de sangue sejam jogadas fora. Os anticorpos nas primeiras vítimas de Covid-19 estão desbotando para níveis indetectáveis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O novo Grupo de Aconselhamento Científico para as Origens de Novos Patógenos pode ser um painel eterno que pode ajudar a OMS a examinar surtos futuros e estabelecer ações humanas que aumentem a chance de surgimento de novas doenças.

Como metade dessa missão, custará uma investigação sobre a origem da atual pandemia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A primeira equipe selecionada pela OMS de cerca de 10 especialistas internacionais que visitou Wuhan aconselhou que seus colegas chineses analisassem bancos de sangue, verificassem os trabalhadores agrícolas e examinassem as primeiras circunstâncias suspeitas. Desde então, a China não declarou se realizou ou não esse trabalho. A autêntica equipe da OMS foi dissolvida.

Em uma convenção de imprensa no mês passado, os oficiais da OMS declararam que estavam cientes de novas pesquisas sendo realizadas na China, mas não tinham conhecimento dos detalhes. Não está claro se essas pesquisas podem ser disponibilizadas para a nova equipe.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante meses, as autoridades da China insistiram em público, e em conferências não públicas com o Dr. Tedros, que a pesquisa sobre as origens do vírus deveria agora se concentrar em diferentes nações, correspondendo à Itália, ou em um centro de biopesquisa da marinha dos EUA em Fort Detrick, Md. Dezenas de governos alinhados com a China despacharam cartas do Dr. Tedros em ajuda da posição de Pequim, afirmou um indivíduo familiarizado com as cartas.

Uma porta-voz do Instituto de Pesquisa Médica de Doenças Infecciosas do Exército dos EUA não respondeu aos pedidos de observação. Poucos cientistas fora da China, se é que existem, veem a base da Marinha como um piso zero para a pandemia. O Dr. Tedros resistiu à ideia de investigar Fort Detrick, afirmou um indivíduo com informações sobre essas conversas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Não está claro se a nova equipe, cujos membros oficiais da OMS dizem que podem ser escolhidos até o topo desta semana, pode estar pronta para enviar especialistas para a China ou fazer progressos importantes na resolução do debate sobre as origens enquanto esse impasse permanecer.

Um porta-voz da OMS afirmou que a “precedência da nova equipe quer ser o conhecimento e a entrada no país onde as avaliações primárias foram reconhecidas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades chinesas se negaram a dizer se permitirão ou não uma nova equipe entrar no país. O ministério internacional afirmou em um anúncio que a China “cooperou totalmente” com o inquérito anterior.

Na terça-feira, o presidente chinês Xi Jinping instruiu a Assembleia Geral da ONU que “a China continuará a ajudar e interagir no rastreamento de origens científicas internacionais e se opõe firmemente a manobras políticas em qualquer tipo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A China planeja monitorar cuidadosamente a escolha de uma nova equipe pela OMS, afirmou o ministério internacional, e Pequim designou uma quantidade de pessoas para ser a metade dela. As autoridades chinesas condicionaram de perto a seleção da equipe única liderada pela OMS e tiveram que se desconectar do relatório final.

A escolha de uma equipe nova e maior, proveniente de uma variedade mais ampla de nações e áreas de experiência, pode servir para isolar a China diplomaticamente se suas autoridades continuarem a rejeitar o estresse, afirmou Lawrence Gostin, diretor da escola do Instituto O’Neill para o National and Global Health Law na Georgetown University.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A pergunta é: será suficiente?” ele disse. “A China ainda tem todas as cartas, a OMS não tem poder e é inconcebível para mim que um novo comitê seja capaz de negociar o acesso à China … Isso está construindo um belo comitê sem para onde ir.”

A disputa sobre se a China deve ou não conduzir análises adicionais recomendadas pela OMS sobre as origens do vírus que causa a Covid-19 acabou sendo um grau de competição entre Pequim e o governo Biden, que tentou reunir aliados para apoiar o novo esforço da OMS. O presidente Biden e o Sr. Xi mencionaram a dificuldade em um nome antes da última semana da Assembleia Geral da ONU.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Dr. Tedros está em busca de um segundo período como diretor-geral da OMS, e a ajuda dos Estados Unidos é considerada vital para suas probabilidades.

O novo esforço da OMS para examinar as origens da pandemia ocorre porque a empresa da ONU está cada vez mais alinhada com algumas das principais prioridades de Washington porque o governo Biden reverteu a resolução do presidente Donald Trump de abandoná-la.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eles representam um esforço extra concentrado para decidir se um acidente de laboratório pode ou não ter causado a pandemia.

A primeira equipe de cientistas liderada pela OMS concluiu que era “extraordinariamente improvável” que o vírus tivesse escapado de um laboratório. Mas o Dr. Tedros desde então declarou que a especulação requer um escrutínio extra do que a equipe – que passou apenas algumas horas em uma das muitas instalações de análise de Wuhan trabalhando com coronavírus – estava pronta para reunir.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os cientistas dessa equipe agora dissolvida podem se inscrever para entrar na nova equipe. No entanto, eles vão competir por toneladas de de diferentes propósitos, o que era devido até 17 de setembro, junto com vários dos virologistas mais ilustres do mundo.

Peter Ben Embarek, um especialista em segurança alimentar dinamarquês que liderou a equipe principal da OMS, não respondeu às mensagens de conteúdo textual em busca de comentários.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Demorou mais de 12 meses após o início da pandemia para que a equipe autêntica conseguisse vistos e permissão para entrar na China, o que atrasou repetidamente uma investigação que percebeu como uma tentativa de atribuir a culpa.

Uma vez lá, os cientistas da equipe liderada pela OMS afirmaram que não receberam informações crus sobre os primeiros suspeitos de sofrer de Covid-19; que os pesquisadores chineses realizaram exames de anticorpos nesses pacientes por muito tempo depois que esses exames podem ser confiáveis; e que os pesquisadores chineses parecem ter concentrado seus testes em animais em espécies que não são muito propensas ao vírus, correspondendo a galinhas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Depois disso, vá para, a equipe recomenda testes adicionais de animais na China e comerciantes de lá que lidam com mamíferos selvagens ou de criação que podem ser propensos a Covid-19. Mesmo assim, as autoridades chinesas fecharam essas fazendas em áreas gigantes, tornando muito mais difícil – talvez até inatingível – definir se o vírus Covid-19 se espalhou ou não para as pessoas por meio dessas espécies, dizem muitos cientistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

RESUMO DO DIA

✅Moraes Encaminha À PGR Pedido Da AGU Sobre Potenciais Infrações Na Plataforma X Moraes Encaminha à PGR Pedido da AGU Sobre Potenciais Infrações na...

Destaques

✅Alexandre De Moraes Diz Que Bolsonaro Não Buscou Asilo Na Embaixada Da Hungria E Arquiva Ação Alexandre de Moraes diz que Bolsonaro não buscou...

RESUMO DO DIA

✅Governo Encaminha Primeiro Projeto De Regulamentação Da Reforma Tributária Para Análise Na Câmara Dos Deputados Governo encaminha primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária...

RESUMO DO DIA

✅Ataque Ao Sistema De Pagamentos Governamentais Desvia R$ 2 Milhões Para Estabelecimento Comercial Em São Paulo Ataque ao sistema de pagamentos governamentais desvia R$...

RESUMO DO DIA

  ✅Arrecadação Federal Atinge Recorde De R$ 190,6 Bilhões Em Março, Maior Resultado Para O Mês Em 30 Anos CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO...

RESUMO DO DIA

✅Haddad Descarta Invasão Por Hackers E Assegura Integridade Do Sistema De Pagamento Da União Haddad descarta invasão por hackers e assegura integridade do sistema...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Vídeo flagra porco gigante e cabrito sendo transportados na traseira de caminhonete na Rodovia Raposo Tavares em SP

São Paulo

Um vídeo capturado por um motorista registrou uma situação irregular na Rodovia Raposo Tavares, próximo ao km 26, na cidade de Cotia, região metropolitana...

São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo concluiu o inquérito do caso envolvendo um Porsche e solicitou, pela terceira vez, a prisão do condutor do...

Novo passaporte brasileiro Novo passaporte brasileiro

Brasil

Após uma suspensão de uma semana, o serviço de agendamento online para emissão de passaportes foi restabelecido. A Polícia Federal anunciou a conclusão da...

Brasil

O advogado Fabio Wajngarten, representante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), relatou ter contatado a polícia de São Paulo após um episódio de possível tentativa...

Brasil

Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella em 2008, foi submetido a um exame criminológico recente que avaliou...

Brasil

O Disque 100 registrou 66.551 casos de violência contra crianças e adolescentes nos três primeiros meses deste ano (91 dias), resultando em uma média...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit