Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Meta, empresa de Mark Zuckerberg, iniciou nesta segunda-feira (10) um processo de demissões em massa, afetando aproximadamente 5% dos seus funcionários considerados de “menor desempenho”. A medida tem como objetivo a reestruturação da empresa e a contratação de engenheiros especializados em aprendizado de máquina, de acordo com informações da Reuters.
Os funcionários afetados pelas demissões na Europa, Ásia e África começaram a ser notificados a partir das 10h (horário de Brasília) desta segunda-feira. Esse processo de notificação continuará até o dia 18 de fevereiro. No entanto, devido a regulamentações locais, os Estados Unidos, França, Itália e Holanda ficaram isentos dos cortes.
Um memorando do vice-presidente de engenharia para monetização, Peng Fan, ressaltou a importância das novas contratações para alinhar a empresa com suas prioridades para 2025. O período de contratação dos engenheiros está previsto para acontecer entre terça-feira (11) e 13 de março.
Mark Zuckerberg já havia enfatizado a importância de construir tecnologias significativas, como inteligência artificial e óculos como a próxima plataforma de computação. “Este vai ser um ano intenso, e quero garantir que temos as melhores pessoas em nossas equipes”, afirmou Zuckerberg.
A Meta, assim, avança com sua reestruturação, buscando adequar seu quadro de funcionários às novas demandas tecnológicas e estratégias para o futuro.
