Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O preço do Bitcoin disparou na tarde desta quarta-feira (9) após o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar em uma rede social que autorizou uma pausa de 90 dias na aplicação de tarifas comerciais. A criptomoeda registrou alta superior a 7%, alcançando US$ 82.350,37, segundo dados da Coin Metrics.
Mais cedo no dia, o Bitcoin chegou a recuar para US$ 74.567,02, pressionado pela alta temporária dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA com vencimento em 10 anos, que chegaram a ultrapassar 4,51% antes de recuarem.
O movimento positivo se espalhou por todo o mercado cripto. O Ether, Dogecoin e XRP avançaram mais de 12%, enquanto o token Solana teve um salto superior a 14%.
A valorização também impactou ações de empresas ligadas ao setor. A MicroStrategy — agora rebatizada como Strategy — teve alta de 25%. Já os papéis da Robinhood subiram 23%, e a Coinbase, principal corretora de criptomoedas nos EUA, viu suas ações dispararem 20%.
O anúncio de Trump foi bem recebido pelos investidores, que enxergaram a suspensão temporária das tarifas como um alívio nas tensões comerciais globais e uma oportunidade de retomada da liquidez e dos investimentos em ativos de risco.
