quinta-feira, 22 de abril de 2021

Câmara desiste de prisão de Danilo Gentili, mas quer bani-lo do Twitter

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A Câmara dos Deputados desistiu do pedido enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para prender o apresentador Danilo Gentili. Entretanto, agora, quer que ele seja expulso do Twitter.

Nesta quinta-feira (11), a Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados concordou com a Procuradoria-Geral da República e retirou o pedido de prisão contra o humorista: “No que respeita à prisão em flagrante, o escoar do tempo e, se assim é possível qualificá-la, a mea culpa feita pelo senhor Danilo Gentili, ao excluir das redes sociais seu odioso “tweet”, afastam, a priori, o flagrante de outrora”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Na justificativa, a Câmara sustenta, porém, que o caso de Gentili precisa ser anexado ao inquérito dos “atos antidemocráticos”, assim como “medidas cautelares diversas da prisão” são necessárias como forma de punição. A PGR, por exemplo, pediu que o apresentador seja excluído do Twitter e que sua aproximação ao Congresso seja vetada.

O pedido de prisão de Gentili foi no início de março, depois do apresentador publicar na redes social que só acreditaria que o Brasil “tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo a PEC da imunidade parlamentar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

 O pedido de prisão foi no início de março, depois de Gentili publicar na redes social que só acreditaria que o Brasil “tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo a PEC da imunidade parlamentar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos