domingo, 18 de abril de 2021

Governo assina contrato para receber 10 milhões de doses da vacina Sputnik V

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta terça-feira (12), o Ministério da Saúde assinou um contrato para receber 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya da Rússia e importado pelo laboratório União Química. O imunizante tem 91,6% de eficácia contra casos sintomáticas da covid-19.

O cronograma incialmente previsto de entregas apresentado pela União Química indica a possibilidade de chegada ao Brasil de 400 mil doses até o final de abril, 2 milhões no fim de maio e 7,6 milhões em junho. A vacina ainda precisa ser avaliada pela Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A Sputnik V ainda não tem autorização para uso emergencial ou registro concedido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

A farmacêutica também informou ao Ministério Saúde  que pretende fabricar vacinas em plantas que possui em SP e no DF, para atender a demanda nacional. A possibilidade que será avaliada pela Saúde nas próximas semanas e poderá levar à concretização de outro acordo comercial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos