domingo, 18 de abril de 2021

Embaixador Carlos Alberto França vai substituir Ernesto Araújo no Itamaraty

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O embaixador Carlos Alberto Franco França foi confirmado pelo Palácio do Planalto nesta segunda (29) para substituir Ernesto Araújo no Itamaraty. O diplomata, 56, ganhou a confiança do presidente Jair Bolsonaro no período em que chefiou o cerimonial do Palácio do Planalto. Em seguida, foi nomeado para comandar a assessoria especial da Presidência.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto. O nome teria sido definido em reunião com o presidente da República Jair Bolsonaro no fim da tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

No Congresso, houve sinais enviados ao Planalto de que embaixador era um nome “moderado” e técnico para o cargo. Colegas também descrevem França como um profissional tranquilo e ponderado, mas ressaltam que ele tem perfil discreto.Seu último posto no Itamaraty foi como ministro-conselheiro na embaixada do Brasil em La Paz, na Bolívia. Ele também já atuou nas embaixadas do Paraguai e dos Estados Unidos.

Uma aproximação entre o Brasil e esses dois países é visto como fundamental para destravar e acelerar a importação de insumos e vacinas para o combate à pandemia do novo coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos