quarta-feira, 21 de abril de 2021

Mercedes-Benz abre 1.000 vagas em fábrica de São Paulo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quarta-feira (24), a Mercedes-Benz anunciou a abertura de 1.000 vagas na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo (SP).

O número representa um incremento de 11,7% no quadro de empregados do local, que conta atualmente com 8.500 trabalhadores. Karl Deppen, presidente da montadora na América Latina, diz que o grupo está confiante na melhora do mercado em 2021 e, por isso, vai investir no reforço da produção de caminhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A Mercedes-Benz aponta desafios para que a economia volte a crescer de forma sustentável, como a vacinação em massa e a aprovação da reforma tributária. Por isso, a maioria das vagas abertas é para trabalhadores temporários, com contratos de 6 meses a 1 ano. Existe, entretanto, a possibilidade de renovação.

Deppen afirmou que a Mercedes-Benz vai manter o investimento de R$ 2,4 bilhões no Brasil programado para o período de 2018 a 2022. Desse valor, R$ 800 milhões ainda estão em andamento e devem ser aplicados em produtos, serviços, conectividade e sustentabilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A montadora quer implementar no Brasil tecnologias de caminhões e ônibus elétricos ou movidos a célula de combustível. De acordo com Deppen, o maior desafio no Brasil é a infraestrutura.

“Temos a tecnologia, mas precisamos encontrar soluções certas para trajetos urbanos e de longa distância”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos