sexta-feira, 18 de junho de 2021

‘Chances de acordo sobre reforma tributária internacional são reais’, afirma OCDE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

As chances de um acordo global sobre como as empresas multinacionais são tributadas nunca foram maiores, embora possa levar até outubro para que um pacto seja finalizado, afirmou nesta quarta-feira (5) o chefe de impostos da OCDE.

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico coordena negociações entre 140 países há anos e pretende chegar a um consenso até meados de 2021, amparada pelo apoio do novo governo dos EUA a uma alíquota mínima global de impostos corporativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“As chances de sucesso, em minha opinião, nunca foram maiores, porque há um desejo real de todos os lados de encerrar este assunto”, disse Pascal Saint-Amans ao comitê de finanças do Senado francês.

Ele também disse que não acredita que todas as questões possam ser totalmente resolvidas até julho e que pode levar até outubro para finalizar o acordo. As negociações visam fazer a maior atualização das regras internacionais de tributação do comércio transfronteiriço em uma geração, para poder levar em conta o surgimento de gigantes da internet como Google e Facebook.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

As discussões estão organizadas em torno de duas questões: como tributar as atividades digitais internacionais das multinacionais e uma alíquota mínima global de imposto corporativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos