Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A morte do lendário ator Gene Hackman e de sua esposa, Betsy Arakawa, segue cercada de incertezas enquanto as autoridades continuam investigando o que ocorreu em sua residência em Santa Fé, Novo México.
Hackman, de 95 anos, e Arakawa, de 63, foram encontrados sem vida na quarta-feira, 26 de fevereiro. Um de seus cachorros também estava morto na mansão, enquanto outros dois sobreviveram.
Embora as causas da morte ainda não tenham sido confirmadas, há pelo menos quatro hipóteses sendo avaliadas pela polícia: homicídio duplo, morte acidental, morte natural ou suicídio.
Por enquanto, a família do ator tende a acreditar na teoria do envenenamento acidental, pois as três mortes foram registradas no mesmo momento.
Elizabeth Jean Hackman, filha do ator e de sua ex-esposa Faye Maltese, declarou à TMZ que a família ainda não tem certeza sobre o ocorrido, mas suspeita que “gases tóxicos” possam ter sido a causa. Sua teoria também é sustentada pela ausência de sinais de violência nos corpos e nos acessos da casa.
Um relatório policial detalhou como as vítimas foram encontradas
De acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Santa Fé, um vizinho alertou as autoridades após perceber que a casa de Hackman estava silenciosa e sem movimento.
Quando os agentes chegaram para realizar uma verificação de bem-estar, encontraram a porta de entrada entreaberta e, ao entrarem, descobriram os corpos de Hackman e Arakawa em diferentes cômodos da residência.
Os detalhes observados pelas autoridades foram divulgados na manhã de 27 de fevereiro. Foi informado que o ator foi encontrado no “mud room” (um tipo de hall de entrada), enquanto Arakawa foi encontrada em um banheiro, ao lado de um aquecedor. Além disso, havia um frasco de remédios aberto e comprimidos espalhados sobre a penteadeira.
Um dos cachorros do casal também foi encontrado morto em um armário próximo ao banheiro.
Segundo o relatório policial acessado pela AP News e Variety, os corpos de Hackman e Arakawa estavam sem vida há pelo menos um dia antes de serem encontrados. Havia sinais de decomposição, como “momificação nas mãos e pés” e “inchaço no rosto”.
Na primeira inspeção, também não foi registrado sinal de vazamento de gás.
Inicialmente, o escritório do xerife descartou sinais visíveis de violência na cena e descartou a hipótese de atividade criminosa.
No entanto, conforme as investigações avançam, as autoridades decidiram classificar o caso como “suspeito” e solicitaram uma ordem de busca para inspecionar a propriedade mais a fundo.
“O agente acredita que as circunstâncias que envolvem a morte das duas pessoas falecidas são suficientemente suspeitas para exigir uma investigação e busca aprofundada”, consta no documento oficial.
A ordem de busca inclui a revisão de “móveis, paredes, sistemas de encanamento ou linhas de gás dentro e ao redor da residência”.
Tim Korte, porta-voz da companhia de gás de Novo México, informou à AP News que a empresa está colaborando com a investigação para determinar se houve algum problema com o fornecimento de gás na residência do ator.
Chris Ramirez, representante do Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Novo México, instituição responsável pelo exame médico legal do estado, se recusou a comentar sobre os avanços na autópsia.
Gene Hackman, vencedor de dois prêmios Oscar, deixou um legado inesquecível na indústria cinematográfica. Sua carreira, que durou mais de quatro décadas, o tornou uma das figuras mais respeitadas de Hollywood. Entre seus filmes mais memoráveis estão The French Connection, Unforgiven, Superman, The Firm e Hoosiers.
