quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

A direita precisa enfrentar a Guerra Cultural urgentemente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem transita nesse universo Nerd de filmes de herói, quadrinhos e até mesmo games, sabe como é difícil ler qualquer reportagem que não esteja carregada de ideologia de esquerda querendo lacrar sobre qualquer tema. Mesmo assim, é papel da direita conservadora lutar por mais espaço e defender aquilo que continua bom.

Não é de hoje que a maior parte da mídia é esquerdista. No mundo inteiro isso acontece em todos os setores, desde esportivo até o mundo nerd de filmes e séries. De fato a esquerda jogou muito bem e conquistou esses lugares antes que a direita percebesse como seria o fim desse conto. Porém, agora, com tantos veículos sem esse viés ideológico comunista, temos uma luta pela cultura que podemos lutar e conquistar território.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para vencer nessa guerra é preciso engajamento, algo que a esquerda tem muito. Ao invés de reclamar de tudo que não seja estritamente política pura, cabe a direita conservadora assistir séries boas, como The Mandalorian e The Boys, para poder ir ganhando espaço. O mundo não se resume a política e a esquerda sabe bem disso. Eles sabem que é através da cultura que a maior parte das pessoas passam seu tempo livre. É indo ver um filme no final de semana, e não passando o dia assistindo os vídeos do Terça Livre. Cultura é importante, às vezes mais até do que política, e é preciso entender isso para mudar o cenário.

Reprodução/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma guerra como essa nunca irá terminar. Pois, diferente da política, não há como fazer um filme ‘só para direita’ ou até ‘apenas para a esquerda’. As pessoas gostam de consumir histórias, sem se importar com ideologias. E é exatamente disso que os socialistas se aproveitaram. Eles viram essa oportunidade e usaram-na para colocar suas ideias como algo ‘natural’ e sem ideologia. O que eles pregam, através da mídia e da cultura, é que ser de esquerda é o normal, o natural e o certo. Essa é a chance que a direita conservadora está deixando passar.

Não é preciso gastar o dia lendo notícias de heróis, ou vendo filmes de O Senhor dos Anéis. Basta entender que a Guerra Cultural não se resume a política. Para que o espaço da esquerda nesse setor diminua, é preciso que o da direita cresça, por isso é importante consumir aquilo que é bom e criticar o que é ruim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os sites do mundo nerd, como Omelete, Jovem Nerd e até Coxinha Nerd divulgam tanto conteúdo esquerdista, pois a direita NUNCA fez questão de se importar com isso, mesmo que sejam os principais consumidores. Quem consome quadrinhos não é o jovem lacrador de esquerda que pede mais representatividade no Twitter, é o cara que é um conservador e só quer ler algo divertido do seu personagem favorito.

Acorde, direita. Acorde e vamos lutar essa Guerra Cultural do mundo Nerd. Não é com Projeto de Lei e nem Emenda Constitucional que vamos virar o cenário. Digo e repito: apoiem as coisas boas e critiquem as ruins. Parem de reclamar quando algo não é APENAS sobre política e passe a ter a noção de que a esquerda é mais do que os dirigentes do PT e o STF. A esquerda é como uma cobra liquida, que consegue entrar nos lugares mais apertados e mergulhar todos em seus conceitos. Lute, defenda e entenda que ainda há chance, mas é preciso que os conservadores prestem atenção e entendam que a Guerra Cultural é tão importante quanto a política.

“Quando se diz que um escritor está na moda, isso quer dizer que ele é admirado por menores de trinta anos.” – George Orwell

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lucas Mertens
Lucas Mertenshttps://gazetabrasil.com.br/
"Muitas ideias às vezes morrem sem nem ver a luz do dia" - Não sei nem quem disse isso, mas é uma frase muito boa. Criado em meio a muita cultura pop, sigo tentando mostrar para o mundo que não se pode ter vergonha de mostrar a sua opinião. Quem tem projetos e ideias, deve fazer acontecer e correr atrás, pois só assim que iremos realmente avançar. Não pare nunca!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos