CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Barein se juntou aos Emirados Árabes Unidos ao acertar um acordo com o objetivo de normalizar as relações com Israel, afirmou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump tuitou a notícia depois de falar por telefone com o rei do Barein, Hamad bin Isa Al Khalifa, e com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, informou a Casa Branca.

“​Outro marco histórico hoje! Nossos dois GRANDES amigos Israel e o Reino do Bahrein concordam com um Acordo de Paz — o segundo país árabe a fazer as pazes com Israel em 30 dias!” escreveu Trump

Os acordos de Emirados Árabes e Barein com Israel representam uma drástica mudança que visa aliviar as tensões no Oriente Médio.

No mês passado, os Emirados Árabes Unidos concordaram em normalizar as relações com Israel ao abrigo de um acordo mediado pelos EUA. A assinatura do acordo está marcada para dia 15 de Setembro, numa cerimônia na Casa Branca em que Trump irá receber Netanyahu e o ministro dos Negócios Estrangeiros dos Emirados, Abdullah bin Zayed al-Nahyan.

*Reuters

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE