domingo, 11 de abril de 2021

Centenas de britânicos somem de resort de esqui na Suíça

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

DW- Cerca de 350 fugiram de quarentena, imposta retroativamente aos turistas por temor de variante do coronavírus descoberta no Reino Unido. Hoteleiros deram falta após hóspedes não consumirem o café da manhã.

Centenas de britânicos que deveriam ficar em quarentena desapareceram da estação de esqui suíça de Verbier, que é popular entre turistas do Reino Unido, informaram neste domingo (27/12) as autoridades do município de Bagnes, ao qual a localidade pertence, no cantão de Valais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Os turistas deveriam ficar em isolamento, cumprindo determinação governamental lançada em conexão com a mutação do coronavírus recentemente descoberta no Reino Unido.

As autoridades suíças identificaram na região 420 hóspedes do Reino Unido que chegaram antes do Natal e foram obrigados a ficar em quarentena. Cerca de 50 saíram imediatamente, e dos outros 370, menos de uma dezena ainda estava na cidade neste domingo, informou o porta-voz de Bagnes, Jean-Marc Sandoz, à agência de notícias DPA. Alguns deles se comunicaram e disseram que haviam ido para a França.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Compreendemos a raiva deles”, afirmou Sandoz, acrescentando que os hoteleiros descobriram a fuga quando repararam que as bandejas do café da manhã deixadas nas portas dos quartos não foram tocadas.

Quarentena retroativa

Ele criticou duramente a introdução precipitada e retroativa de medidas de quarentena para pessoas que chegam do Reino Unido. “Famílias com crianças pequenas de repente ficaram presas em espaços de 20 metros quadrados”, ressalta Sandoz. “Era insuportável”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Aqueles que partiram para a França encontrarão estações de esqui fechadas como parte das restrições, por causa da pandemia de coronavírus do país. Mas na Suíça eles teriam que ficar confinados em locais fechados.

A Suíça interrompeu todos os voos do Reino Unido em 20 de dezembro por temor da nova variante de coronavírus descoberta no país, que é suspeita de ser mais transmissível.

Em 21 de dezembro, as autoridades determinaram que todas as pessoas que tivessem chegado ao país desde 14 de dezembro seriam colocadas em quarentena retroativamente por 10 dias a partir de sua data de chegada.

Cerca de um quinto dos turistas em Verbier geralmente vêm do Reino Unido – fato que agora tem assustado os turistas suíços domésticos e adicionado mais um problema financeiro aos hotéis.

“Muitos suíços cancelaram suas férias”, diz Sandoz. Verbier normalmente recebe 50 mil visitantes por semana nesta época do ano. Agora os hotéis têm uma taxa de ocupação de apenas 30% a 40%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos