quarta-feira, 21 de abril de 2021

Kamala Harris recebe vacina contra Covid-19

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

WASHINGTON (Reuters) – A vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, recebeu uma vacina contra Covid-19 ao vivo na televisão nesta terça-feira, e o futuro governo Biden procura aumentar a confiança na inoculação, apesar de alertar que meses se passarão até ela estar disponível a todos.

A senadora, que é negra e asiático-norte-americana, tornou-se a segunda pessoa destacada de origem étnica minoritária a ser vacinada –a primeira foi o cirurgião-geral, Jerome Adams, no dia 18 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Joe Biden, presidente eleito democrata que toma posse em 20 de janeiro, disse que fará da luta contra o coronavírus, que já infectou mais de 19 milhões de norte-americanos e matou mais de 334 mil, sua maior prioridade. Ele recebeu sua primeira dose injetada da vacina ao vivo na TV na semana passada –duas doses são necessárias para completar a proteção.

A equipe de Biden deu ênfase particular à importância de se incentivar a distribuição e a inoculação da vacina em grupos não-brancos especialmente prejudicados pelo coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Harris recebeu a vacina contra Covid-19 da Moderna Inc de uma enfermeira que usava máscara e um visor facial em um centro médico do sudeste predominantemente negro de Washington.

“Mal senti”, disse ela, rindo, depois de ser vacinada na parte superior do braço esquerdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“Quero incentivar todos a receberem a vacina. Ela é relativamente indolor… é segura… trata-se literalmente de salvar vidas. Confio nos cientistas.” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos