quarta-feira, 21 de abril de 2021

Para proteger liberdade de expressão, Polônia poderá multar em €1,8 milhão rede social que censurar usuários

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Polônia multar rede social censurar usuários

O ministro da Justiça da Polônia Zbigniew Ziobro apresentou um projeto de lei para coibir a censura das ‘Big Tech’ no país europeu. A informação é da rede de televisão Poland In.

Segundo Ziobro, o objetivo do projeto de lei é assegurar aos usuários de internet que seus direitos estão protegidos e que suas postagens não podem ser removidas arbitrariamente das plataformas online.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Muitas vezes, as vítimas de censura ideológica [têm seu conteúdo] removido ou bloqueado apenas porque expressam opiniões e referem valores que são inaceitáveis ​​para grupos com influência nas redes sociais”, disse o ministro da Justiça da Polônia.

Se um tribunal especial decidir a favor do usuário e o serviço de Internet não obedecer à decisão, pode sujeitar o serviço de Internet a uma multa de até oito milhões de zlotys poloneses (1,8 milhões de euros).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos