domingo, 11 de abril de 2021

China censura app Clubhouse

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O aplicativo de bate-papo em áudio Clubhouse foi censurado na China na noite desta segunda-feira (09), após discussões políticas na plataforma chamarem a atenção das autoridades, segundo usuários.

As informações são do jornal Nikkei. Pessoas de Pequim, Xangai, Wuhan e Guangzhou relataram erros de sistema ao acessar a rede social desenvolvida nos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Quando eles tentavam abrir o Clubhouse, aparecia uma notificação dizendo que “uma conexão segura com o servidor não pode ser feita”, um erro típico que ocorre quando os reguladores chineses bloqueiam um site.

As discussões sobre a interrupção do Clubhouse na China chegaram a lotar salas de bate-papo na rede social, que têm capacidade máxima 5 mil participantes. “A polícia da internet está agindo rápido desta vez”, disse um usuário em Xangai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Eu previ isso, então baixei uma VPN com antecedência”, disse outro usuário. Ele se referiu às redes virtuais privadas que “escondem” o uso da internet.

VPNs são populares entre as pessoas na China para evitar a censura da internet, mas são ilegais no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos