terça-feira, 20 de abril de 2021

Cientistas dizem que nova variante britânica pode infectar pessoas vacinadas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quinta-feira (11), o governo britânico comunicou que uma nova mutação do coronavírus, conhecida como variante de Bristol, pode contagiar pessoas que já tiveram Covid-19 ou que já foram imunizadas contra a doença.

“A variante de Bristol teve uma das mudanças que a variante da África do Sul também sofreu. Não é surpreendente que isso tenha acontecido e que acontecerá em outros lugares também (…) Ao obter essa variante, torna-se ligeiramente mais provável que pareça diferente para o sistema imunológico, por isso precisamos estar atentos a isso (…) Precisamos nos manter no topo e continuar testando os efeitos da vacina nesta situação”, disse o conselheiro científico do governo, Sir Patrick Vallance.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A variante Bristol vem da variante Kent, mas tem uma mutação adicional, conhecida como E484K. Dos 21 casos ligados à recém-classificada “variante de preocupação”, que foi rotulada como VOC-202102/02, 14 ocorreram em Bristol, quatro em Manchester e os três restantes estavam espalhados por toda a Inglaterra.

Enquanto isso, outra variante foi identificada em Liverpool e permanece sob investigação. Esta variante também contém a mutação E484K, com um total de 55 casos ligados à variante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Cientistas dizem que as vacinas são eficazes contra as variantes do vírus até o momento, mas as mutações podem reduzir a eficácia dos imunizantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos