quarta-feira, 14 de abril de 2021

Navalny é hospitalizado com febre e dificuldades respiratórias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Ansa- O opositor russo Alexei Navalny foi transferido da prisão nesta segunda-feira (5) para um centro médico do sistema penitenciário após apresentar dificuldades respiratórias e febre em meio a um surto de tuberculose em sua ala.

A informação foi revelada pelo jornal russo Izvestia e citada por outros meios de comunicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O crítico do presidente Vladimir Putin, de 44 anos, afirmou estar com tosse forte e temperatura alta, de 38ºC, e que três dos 15 detentos em sua cela estão recebendo tratamento hospitalar contra tuberculose.

“Se eu tiver tuberculose, ela expulsará a dor nas minhas costas e o entorpecimento nas minhas pernas. Isso seria bom”, escreveu ele no Instagram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Segundo a publicação, Navalny foi submetido também a um teste para detectar a Covid-19 para verificar uma possível contaminação, já que os sintomas da doença são semelhantes.

O opositor, que está detido na colônia prisional em seu país-natal desde o dia 17 de janeiro, quando retornou da Alemanha, entrou em greve de fome no dia 1º de abril como protesto para receber atendimento médico adequado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“Continuo a greve de fome para ver respeitado o meu direito de ser visto pelos meus médicos de confiança”, alegou Navalny, que recentemente relatou torturas psicológicas, como privação sistemática de sono pelos guardas, perda substancial de peso – pelo menos 8kg – e dores nas costas e nas pernas.

Todas as reclamações foram atribuídas às duras condições da detenção e à falta de atendimento médico. Os advogados de Navalny continuam fazendo visitas frequentes e o auxiliam para manter suas publicações nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos