quarta-feira, 12 de maio de 2021

Com honras militares, príncipe Philip é sepultado na Inglaterra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

(Ansa)- O príncipe Philip foi sepultado no jazigo real neste sábado (17) em uma cerimônia com diversas honras militares, porém mais simples e enxuta como era desejo do duque de Edimburgo.

Participaram do cortejo fúnebre desde o Castelo de Windsor e da celebração na capela de St. George apenas familiares e pessoas muito próximas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O cortejo entre o Castelo de Windsor e a igreja foi feito com o caixão em um Land Rover modificada em um projeto do próprio Philip e com suas insígnias de veterano da Marinha. A rainha Elizabeth II acompanhou o curto trajeto de carro, ao lado de uma assessora.

Em procissão, seguiram os familiares diretos, como os quatro filhos, Charles, Anne, Andrew e Edward, e alguns netos, entre eles, William e Harry.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A celebração foi realizada pelo arcebispo anglicano de Canterbury, Justin Welby, e pelo reitor das igrejas de Windsor, David Connor.

Dentro da capela, diferentemente do que ocorreu no cortejo, todos usavam máscaras por conta das restrições da Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Durante a cerimônia, Welby afirmou que estava celebrando a vida de um “servo de Deus”.

Segundo a mídia britânica, toda a cerimônia já havia sido planejada meticulosamente pelo príncipe e repassada para os assessores da realeza.

Philip morreu no dia 9 de abril e, apesar da causa da morte não ter sido confirmada, ele estava enfrentando problemas cardíacos.

Aos 99 anos, o duque de Edimburgo foi o mais velho membro da Família Real britânica na história. Ele e Elizabeth II também tiveram o mais casamento mais longevo, com 73 anos de convivência. .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos