Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Mundo

Sobe para 50 número de mortos em confrontos entre Israel e palestinos

Os confrontos entre os grupos terrorista palestinos, que lançaram mais de mil foguetes contra o território do Estado hebreu, e Israel, que bombardeia intensamente a Faixa de Gaza, deixaram pelo menos 50 mortos e provocam o temor de uma “guerra em larga escala”.

Israel registrou nesta quarta-feira (12) danos consideráveis que não eram observados desde a guerra de Gaza de 2014, com casas, carros e instalações petrolíferas destruídas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma violência que pode representar “possíveis crimes” e que o TPI (Tribunal Penal Internacional) anunciou que deseja investigar.

Os ataques aéreos israelenses, os mais intensos desde 2014, são, de acordo com o exército, uma resposta aos lançamentos de mais de mil foguetes por vários grupos armados a partir da Faixa de Gaza contra Israel desde segunda-feira (10). 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até o momento, os confrontos deixaram pelo menos 43 mortos em Gaza, incluindo 13 crianças, dois palestinos que morreram na Cisjordânia e cinco israelenses.

Quase 850 foguetes caíram em Israel ou foram interceptados pelo sistema de defesa Cúpula de Ferro, informou o porta-voz do exército israelense, Jonathan Conricus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outros 200 foguetes caíram dentro da Faixa de Gaza, segundo o militar.

O Hamas lançou na segunda-feira à noite uma salva de foguetes como gesto de “solidariedade” com os mais de 700 palestinos feridos nos confrontos recentes com a polícia israelense na Esplanada das Mesquitas, o terceiro local mais sagrado do Islã, situado em Jerusalém Oriental, anexada por Israel em 1967. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Diante da escalada, a comunidade internacional fez um apelo por calma, mas os dois lados não deram sinais de apaziguamento até o momento.

Israel e Hamas se encaminham para uma “guerra em larga escala”, advertiu na terça-feira (11) o enviado da ONU para o Oriente Médio, Tor Wennesland. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Uma guerra em Gaza seria devastadora e as pessoas pagariam o preço”, completou, a respeito do pequeno território palestino, onde vivem 2 milhões de pessoas. A área já sofre com a pobreza e uma taxa de desemprego de quase 50%, afirmou o diplomata.

Na terça-feira à noite, a aviação israelense atacou um prédio de 12 andares no qual líderes do Hamas tinham seus escritórios e, em seguida, outro prédio de nove andares, que abrigava um canal de televisão local, casas e lojas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O exército afirmou que o alvo era o “chefe de inteligência militar” do Hamas, Hasan Kaogi, e o “diretor de contrainteligência” do movimento islamista armado, Wael Isa.

Após os ataques noturnos, o Hamas lançou mais foguetes, novamente contra a cidade de Tel Aviv, assim como contra outros alvos. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ainda há muitos alvos. Isto é apenas o começo”, advertiu o ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, que era o comandante do exército durante o conflito em Gaza de 2014. 

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o Hamas “será atacado de uma maneira que não espera”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se [Israel] quer uma escalada, estamos preparados”, declarou o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, que pediu a retirada das forças de segurança da Esplanada das Mesquitas de Jerusalém Oriental, cenário nos últimos dias de confrontos entre a polícia israelense e manifestantes palestinos que deixaram mais de 700 feridos. 

A violência se propagou na madrugada de terça-feira para quarta-feira por várias localidades localidades árabes israelenses. A polícia prendeu 21 suspeitos em protestos em Jisr A-Zarqa e Wadi Ara (norte).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Lod, ao lado do aeroporto internacional Ben Gurion, que suspendeu temporariamente os voos, as autoridades israelenses decretaram estado de emergência após os “distúrbios” da minoria árabe, segundo a polícia.

Diante da violência, o Conselho de Segurança da ONU vai organizar uma reunião em caráter de emergência nesta quarta-feira a portas fechadas, a segunda em três dias, segundo fontes diplomáticas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A primeira reunião terminou sem uma declaração comum devido às dúvidas dos Estados Unidos a adotar um texto “neste momento”.

Fontes diplomáticas afirmaram à AFP que a ONU, com a ajuda do Catar e do Egito, iniciou uma mediação com as partes “afetadas” para conquistar uma distensão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas o porta-voz do exército israelense, Jonathan Conricus, comentou na terça-feira a possível mediação: “Não acredito que meus comandantes estejam a par, nem particularmente interessados”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

Últimas Notícias

O prefeito do cantão de Portovelo, Jorge Maldonado, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (19), em mais um crime de violência que...

Destaques

Após uma audiência de custódia nesta sexta-feira (19), a Justiça Eleitoral decidiu manter a prisão preventiva do ex-deputado Wladimir Costa (sem partido). O político...

RESUMO DO DIA

✅Flávio Dino Leva Ao Plenário Do STF Decisão Que Derrubou Bloqueio Do WhatsApp Flávio Dino leva ao plenário do STF decisão que derrubou bloqueio...

RESUMO DO DIA

✅Israel Revida Contra O Irã, Confirma Alto Funcionário Dos EUA Israel revida contra o Irã, confirma alto funcionário dos EUA CONTINUE LENDO APÓS O...

Destaques

Israel lançou mísseis na madrugada desta sexta-feira, horário local, em um ataque de retaliação contra o Irã, informou um alto funcionário dos Estados Unidos...

Últimas Notícias

O bilionário Elon Musk, fundador da Tesla e SpaceX, voltou a tecer críticas ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Últimas Notícias

Belém, 19 de abril de 2024 – Um assalto à mão armada ocorreu na madrugada da última quinta-feira (18) em uma empresa de segurança...

suborno suborno

Brasil

Na quinta-feira (18), um homem foi detido em flagrante em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, após tentar subornar o Secretário da Fazenda de...

PCC PCC

Brasil

Na quinta-feira (18), uma ação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia, em Minas Gerais, resultou na...

STF maconha Brasil STF maconha Brasil

São Paulo

Na madrugada desta sexta-feira (19), uma tragédia chocou São José do Rio Preto, no interior de São Paulo (SP), quando uma bebê de apenas...

Pará Pará

Brasil

Um barco com cidadãos do Mali e da Mauritânia chegou ao Pará com 9 corpos, despertando lembranças dolorosas para Mohamed Diallo, um malinês de...

Polícia Federal Europa cocaína Polícia Federal Europa cocaína

Brasil

Na quinta-feira (18), a Polícia Federal (PF), em colaboração com a Força Aérea Brasileira (FAB), realizou operações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo,...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit