domingo, 20 de junho de 2021

França proíbe linguagem neutra de gênero nas escolas e cita ‘danos’ à aprendizagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A França proibiu o uso de linguagem neutra em termos de gênero nas escolas, citando “danos” ao aprendizado da língua francesa.

Em um decreto enviado a escolas em toda a França, o ministério da educação do país pretendia acabar com o uso de pontos médios que designam terminações masculinas e femininas para palavras. Como relatou o Telegraph, na língua francesa, os substantivos refletem o gênero do objeto a que se referem e a desinência masculina é geralmente dominante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Por exemplo, um grupo de amigos incluindo cinco mulheres e um homem seria escrito como “amis”, mas um ponto médio mudaria a grafia da palavra para “ami.e.s.”

O decreto do ministério da educação visa acabar com o uso do ponto médio em palavras, afirmando que cria confusão no aprendizado do idioma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

No decreto, Hélène Carrère d’Encausse, secretária perpétua da Academia Francesa e Marc Lambron, atual diretor da Academia Francesa, afirmam que o uso de linguagem neutra em termos de gênero nas escolas “prejudica a prática e a inteligibilidade da língua francesa. “

O decreto enviado a escolas em toda a França afirmava que “a chamada escrita ‘inclusiva’ deve ser evitada, que usa o ponto médio para revelar simultaneamente as formas feminina e masculina de uma palavra usada no masculino quando é usada em um sentido”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos