quinta-feira, 17 de junho de 2021

Novos bombardeios de Israel matam 42 pessoas na Palestina

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Reuters – Um ataque aéreo israelense em Gaza destruiu várias casas neste domingo (16), matando 42 palestinos, incluindo 10 crianças, disseram autoridades de saúde, enquanto militantes disparavam foguetes contra Israel sem nenhum fim à vista para sete dias de combates. Os confrontos entre Israel e o grupo islâmico Hamas completam uma semana e, nesta madrugada de domingo.

Os militares israelenses disseram que as vítimas civis não foram intencionais. A empresa disse que seus jatos atacaram um sistema de túneis usado por militantes, que desabou, derrubando as casas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O Hamas, o grupo militante que controla Gaza, chamou isso de “matança pré-meditada”.

Enquanto o Conselho de Segurança da ONU se reunia para discutir a pior violência israelense-palestina em anos, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que a campanha de Israel em Gaza continuava com “força total”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Netanyahu também defendeu um ataque aéreo israelense no sábado que destruiu um prédio de 12 andares onde a Associated Press e a rede de TV Al Jazeera tinham escritórios. Ele disse que a estrutura também abrigava o escritório de inteligência de um grupo militante e, portanto, era um alvo legítimo.

“Estamos agindo agora, (e) pelo tempo que for necessário, para restaurar a calma e o silêncio para vocês, cidadãos de Israel. Vai levar tempo”, disse Netanyahu em um discurso pela televisão após uma reunião com seu gabinete de segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

O número de mortos em Gaza saltou para 192, incluindo 58 crianças, disse seu ministério da saúde, em meio a uma intensa barragem aérea e de artilharia israelense desde o início dos combates na última segunda-feira.

Dez pessoas foram mortas em Israel, incluindo duas crianças, disseram autoridades israelenses.

Nas casas destruídas durante o ataque israelense em um bairro de Gaza na manhã de domingo, os palestinos trabalharam para remover os destroços de um dos prédios destruídos, recuperando os corpos de uma mulher e de um homem.

“Esses são momentos de horror que ninguém pode descrever. Como um terremoto atingiu a área”, disse Mahmoud Hmaid, pai de sete filhos que estava ajudando nos esforços de resgate.

Os militares israelenses disseram que sua aeronave tinha como alvo um sistema de túneis do Hamas que passava por baixo de uma estrada na cidade de Gaza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos