Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Mundo

EUA acusam Rússia de conspirar para assumir governo da Ucrânia

Os EUA alegaram que a inteligência russa está recrutando atuais e ex-funcionários do governo ucraniano para assumir o governo em Kiev e cooperar com uma força de ocupação russa.

O Tesouro dos EUA impôs na quinta-feira sanções a dois membros do parlamento ucraniano e a dois ex-funcionários que disse estarem envolvidos na suposta conspiração, que envolvia desacreditar o atual governo do presidente, Volodymyr Zelenskiy.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

“A Rússia orientou seus serviços de inteligência a recrutar atuais e ex-funcionários do governo ucraniano para se preparar para assumir o governo da Ucrânia e controlar a infraestrutura crítica da Ucrânia com uma força russa de ocupação”, disse o comunicado do Tesouro que acompanha as sanções.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

As alegações sugerem que a inteligência dos EUA teme que a Rússia esteja preparando uma invasão em grande escala e não a “pequena incursão” que Joe Biden se referiu como uma possibilidade em comentários na quarta-feira que desencadearam alarme em Kiev.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Nesses comentários, Biden parecia dizer que se a Rússia invadisse apenas uma pequena parte da Ucrânia , a aliança da Otan ficaria dividida sobre como responder. Falando na quinta-feira, o presidente dos EUA procurou esclarecer esses comentários.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

“Se alguma unidade russa montada cruzar a fronteira ucraniana, isso é uma invasão”, disse ele. “Que não haja dúvidas, se Putin fizer essa escolha, a Rússia pagará um alto preço.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Biden acrescentou que os EUA e seus aliados também teriam que estar prontos para responder se a Rússia empregasse “medidas além da ação militar aberta para realizar a agressão” contra a Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

O presidente falava logo depois que Zelenskiy reclamou em um tweet: “Queremos lembrar às grandes potências que não há pequenas incursões e pequenas nações. Assim como não há baixas menores e pouca dor pela perda de entes queridos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Biden expõe divisão da Otan por agressão russa contra a Ucrânia

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Os EUA ameaçaram sanções sem precedentes contra a Rússia se prosseguir com uma invasão, embora haja desentendimentos com aliados europeus , como Biden admitiu na quarta-feira, sobre a extensão das medidas punitivas. As capitais europeias resistiram à sugestão de que a Rússia deveria ser cortada do sistema internacional de pagamentos eletrônicos, o Swift.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Os EUA, o Reino Unido e outros aliados também continuaram a fornecer armas para a Ucrânia, em um movimento que visa aumentar os custos de uma invasão e potencialmente contribuir para uma insurgência ucraniana após uma invasão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Apesar das ameaças, as forças russas continuaram a se acumular perto da fronteira ucraniana. Mísseis balísticos de curto alcance e tanques foram retratados indo para o oeste em trens de posições no extremo leste da Rússia. Imagens de satélite mostram um número crescente de acampamentos de homens e equipamentos na região da fronteira ucraniana, e tropas russas e bielorrussas estão realizando exercícios militares, que os EUA dizem ser extraordinariamente grandes e realizados sem aviso prévio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Os dois parlamentares aos quais os EUA impuseram sanções foram nomeados como Taras Kozak e Oleh Voloshyn, ambos membros de um partido pró-Rússia liderado por Victor Medvedchuk, um oligarca que está em prisão domiciliar na Ucrânia desde maio passado, acusado de traição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Um ex-funcionário ucraniano, Volodymyr Oliynyk, agora morando na Rússia, tem uma sanção contra ele por trabalhar “sob a direção do FSB [inteligência russa] para coletar informações sobre a infraestrutura crítica ucraniana”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

O quarto homem nomeado é Vladimir Sivkovich, ex-vice-secretário do conselho de defesa e segurança nacional ucraniano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Quais seriam as opções militares da Rússia na Ucrânia?

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em 2021, Sivkovich trabalhou com uma rede de atores de inteligência russos para realizar operações de influência que tentaram construir apoio para a Ucrânia ceder oficialmente a Crimeia à Rússia em troca de uma redução das forças apoiadas pela Rússia no Donbas”, alegou o Tesouro dos EUA.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Voloshyn negou ser um ativo russo e disse que nunca havia conversado “conscientemente” com o FSB ou qualquer outra agência de espionagem russa. Ele disse que foi eleito deputado por um partido político explicitamente pró-Rússia e que suas opiniões céticas dos EUA refletem as de alguns eleitores ucranianos.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Voloshyn disse suspeitar que estava sendo punido por pedir – sem sucesso – uma investigação parlamentar sobre o filho de Biden, Hunter, e seu trabalho na Ucrânia.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em uma entrevista, Voloshyn descreveu as acusações dos EUA contra ele como “estranhas”. Ele disse que foi entrevistado pelo FBI no verão passado quando voou para Washington, acrescentando que no passado esteve em contato regular com a embaixada dos EUA em Kiev.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele disse que visitou Moscou pela última vez em novembro para um café da manhã nacional de oração – sua primeira viagem à Rússia em dois anos. “Havia vários americanos no mesmo café da manhã”, disse ele. Voloshyn disse que conhecia Kozak, mas nunca conheceu os outros dois ucranianos alvo de sanções.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os outros três homens não puderam ser contatados imediatamente para comentar. A Rússia negou planos de invadir a Ucrânia, mas reuniu mais de 100.000 soldados ao longo da fronteira do país.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Houve muita especulação sobre as verdadeiras intenções do presidente Putin, mas na verdade não precisamos adivinhar. Ele nos disse repetidamente. Ele está preparando as bases para uma invasão porque não acredita que a Ucrânia seja uma nação soberana”, disse o secretário de Estado dos EUA, Tony Blinken, em um discurso em Berlim.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Blinken deve se encontrar com seu colega russo, Sergei Lavrov, em Genebra na sexta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

RESUMO DO DIA

✅PGR Apela Contra Decisão Do STF Que Permitiu Remoção Da Tornozeleira Eletrônica De Rogério Andrade PGR Apela Contra Decisão do STF que Permitiu Remoção...

Inteligência artificial empregos mundo FMI Inteligência artificial empregos mundo FMI

Destaques

A Inteligência Artificial (IA) continua a avançar em um ritmo exponencial, ultrapassando os seres humanos em várias competências cognitivas e estabelecendo novos recordes no...

Hezbollah Hezbollah

Últimas Notícias

O Exército de Israel realizou na sexta-feira um novo bombardeio contra um “edifício militar” do partido-milícia xiita Hezbollah no sul do Líbano, como parte...

Elon Musk Twitter x Elon Musk Twitter x

Destaques

A Defensoria Pública da União (DPU) ingressou com uma ação civil pública nesta sexta-feira (19) requerendo que a Justiça Federal condene a plataforma X...

RESUMO DO DIA

Dolar: 5,20 Euro: 5,54  CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO ✅Homem É Preso Com R$ 295 Mil Em Cigarros Eletrônicos Na Castello Branco Homem é...

idoso morto idoso morto

Brasil

Na última terça-feira (16), a dona de casa Erika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, foi detida em flagrante ao tentar sacar R$...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

A lista dos mais procurados da Interpol inclui 91 cidadãos brasileiros em mais de 6 mil alertas ativos. O “aviso vermelho” é emitido como...

Brasil

A 2ª Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária Militar (11ª CJM) absolveu José Arnaldo do Nascimento, coronel da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), acusado...

Brasil

A Prefeitura de São Paulo decidiu interditar o espaço de eventos Mercado Livre Arena Pacaembu, na Zona Oeste da capital, onde ocorreria o show...

Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou uma decisão nesta sexta-feira (19/4) referente aos cigarros eletrônicos no Brasil. A nova norma, aprovada por...

São Paulo

Na manhã desta sexta-feira (19), a batida de martelo do governador Tarcísio de Freitas encerrou o leilão de privatização da Empresa Metropolitana de Águas...

São Paulo

Na quinta-feira (18), a Polícia Civil deflagrou uma operação de grande porte na região de Guarulhos, na Grande São Paulo, com o objetivo de...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit