Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O fundador da Mango, Isak Andic, morreu neste sábado em um acidente de montanha na localidade de Collbató, em Barcelona. Segundo fontes da companhia confirmaram à EFE, a morte do homem mais rico da Catalunha, de acordo com a lista Forbes, ocorreu após ele cair de um barranco. Andic estava acompanhado de seu filho e de sua esposa quando escorregou em um dos trilhos e caiu de uma grande altura.
De acordo com informações obtidas pela Europa Press, a polícia catalã recebeu o aviso às 12h45 e mobilizou patrulhas de segurança cidadã, Bombeiros da Generalitat, SEM e unidades de montanha, que finalmente retiraram o corpo sem vida da vítima.
O CEO da companhia, Toni Ruiz, declarou em uma nota enviada à EFE: “Com profundo pesar lamentamos comunicar o inesperado falecimento de Isak Andic, nosso presidente não executivo e fundador da Mango, em um acidente ocorrido neste sábado”.
“Dedicou sua vida ao projeto da Mango”
“Isak foi um exemplo para todos nós. Dedicou sua vida ao projeto da Mango, deixando uma marca indelével graças à sua visão estratégica, liderança inspiradora e compromisso inabalável com valores que ele mesmo impregnou em nossa companhia”, continua a mensagem.
“Seu legado reflete os êxitos de um projeto empresarial marcado pelo sucesso, e também por sua qualidade humana, proximidade e o cuidado e carinho que sempre transmitiu a toda a organização”, acrescenta Ruiz. “Sua partida deixa um vazio enorme, mas todos nós somos, de algum modo, seu legado e o testemunho de seus feitos. Nos cabe, e este é o melhor tributo que podemos prestar a Isak e que vamos cumprir, garantir que a Mango continue sendo o projeto que Isak ambicionava e do qual se orgulharia”, conclui.
O presidente da Generalitat, Salvador Illa, também se pronunciou sobre o ocorrido: “Consternado pela perda de Isak Andic, empresário comprometido que, com sua liderança, contribuiu para engrandecer a Catalunha e projetá-la no mundo. Deixa uma marca indelével no setor da moda catalã e global. Meus pêsames e os de todo o Governo aos familiares, amigos e à equipe da Mango”, afirmou em uma mensagem no X.
(Com informações da EFE e Europa Press)