Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Ao menos 30 pessoas morreram nesta segunda-feira após um ônibus de passageiros despencar em um abismo de 800 metros de profundidade na localidade de Yocalla, no sul da Bolívia, informou a polícia.
“Há pelo menos 31 mortos que já foram contabilizados e estão sendo levados para o necrotério”, disse à agência AFP o coronel Víctor Benavides.
O acidente ocorreu em uma estrada estreita de mão dupla entre Potosí e Oruro.
As autoridades apontam o excesso de velocidade como a principal hipótese para a tragédia. Segundo o coronel Benavides, o motorista “não conseguiu” controlar o ônibus antes da queda.
De acordo com o relatório policial, os feridos foram levados para o hospital Daniel Bracamonte, em Potosí. Entre as vítimas, há quatro crianças, sendo que duas permanecem na UTI em estado grave. Além disso, dois adultos passaram por cirurgia devido à gravidade dos ferimentos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia de Trânsito foram acionadas para resgatar os corpos, que foram encaminhados ao necrotério do hospital Daniel Bracamonte.
Informações preliminares indicam que o ônibus pertencia à empresa de transporte San José e fazia a rota Potosí-Oruro. As autoridades investigam as causas do acidente.
