sábado, 10 de abril de 2021

PF vai ouvir ex-assessor de Maia acusado de operar caixa 2 em nome do presidente da Câmara

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A Polícia Federal vai tomar o depoimento de um ex-assessor de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e de outros emissários acusados por delatores da empreiteira OAS de operar o recebimento de recursos ilegais via caixa 2 em nome do presidente da Câmara. A informação é do O Globo.

As diligências foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF_ Edson Fachin após pedido do Procurador-geral da República (PGR) Augusto Aras, que reabriu investigação contra Maia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O ex-assessor parlamentar é Sidney Medeiros Falcão, que ficou lotado no gabinete do deputado do DEM pelo menos até 2013; ex-diretores da empreiteira também serão ouvidos pelos investigadores da PF.

A suspeita é que Maia tenha recebido pagamentos da OAS de ao menos R$ 1 milhão, entre 2012 e 2014, em troca da atuação em favor da empreiteira no Congresso Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Em uma manifestação de 29 páginas, Aras afirmou que há indícios do pagamento de “vultosos valores em espécie” a representantes de Maia.

O presidente da Câmara respondeu ao O Globo que o inquérito “já havia sido arquivado” e ele tem certeza de que “será arquivado novamente”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Maia disse ainda que confia na “isenção do procurador-geral da República”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos