segunda-feira, 19 de abril de 2021

Em carta a Xi Jinping, Lula elogia condução da pandemia na China e ataca Bolsonaro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Xi Jinping Lula

Em janeiro, quando a China atrasou o envio de insumos para o Brasil para a produção de vacinas, os ex-presidentes Lula e Dilma enviaram uma carta ao ditador da China, Xi Jinping, para tentar a liberação do material para os insumos. A informação é do O Globo.

Na carta, Lula e Dilma elogiam a condução da pandemia no país e ataca o “negacionismo” e “incivilidade” do presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Consideramos oportuna essa mensagem, como forma de manifestar a nossa certeza de que a antiga e sólida amizade entre os nossos povos não será abalada pelo negacionismo, pela incivilidade e pelas grosserias proferidas pelo presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e seu governo. A amizade e a parceria entre a China e o Brasil são inabaláveis, porque os governos passam, mas os laços que unem os povos são permanentes”, diz trecho.

No documento, Lula e Dilma também defenderam o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, que já atacou o deputado federal Eduardo Bolsonaro e ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“O embaixador da China no Brasil, seguidamente desafiado por provocações e manifestações desrespeitosas de nossos governantes, se esforça como pode para preservar as boas relações entre nossos países”.

Eles agradeceram também a parceria do laboratório Sinovac com o Instituto Butantan no desenvolvimento da CoronaVac no Brasil e o envio de insumos: “Em nome desta grande amizade que brilha em qualquer circunstância e que soubemos construir entre esses nossos dois países e nossos povos, não faltará ao Brasil insumos indispensáveis para dar continuidade à recém-iniciada produção de vacinas que salvem a vida do povo brasileiro”.

CONFIRA A CARTA:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos