quinta-feira, 22 de abril de 2021

Fase mais restritiva imposta por Doria em SP amanhece com transporte público lotado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Os trens de São Paulo registraram aglomerações e as plataformas ficaram cheias na manhã desta segunda-feira (15), primeiro dia do estado de São Paulo na fase emergencial da quarentena.

Na semana passada, quando foi anunciado o endurecimento das regras da fase vermelha, o governador tucano de São Paulo, João Doria, recomendou escalonamento do horário de entrada de funcionários – na indústria, das 5h às 7h, no comércio, das 9h às 11h, e, no setor de serviços, das 7h às 9h, para evitar aglomerações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Entretanto, usuários do transporte público seguem enfrentando lotações. Nesta manhã, logo nas primeiras horas de funcionamento da Estação da Luz, no Centro da capital, centenas de pessoas se aglomeravam na plataforma. O panorama era o mesmo na Linha 11-Coral, que liga o Alto Tietê e a cidade de São Paulo, e na Linha 7-Rubi, que conecta a região de Francisco Morato à capital.

Nesta segunda, todas as regiões de SP entraram na fase emergencial do plano de flexibilização econômica, que limita ainda mais o funcionamento dos setores na cidade até o dia 30 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Pela nova regra, haverá “toque de recolher” entre 20h e 5h, e as celebrações religiosas e esportivas coletivas estão suspensas, assim como o uso de praias e parques. Alguns setores e serviços foram proibidos de operar até o final do mês, como lojas de materiais de construção e a retirada presencial de mercadorias e alimentos nas lojas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos