quinta-feira, 22 de abril de 2021

Major Mecca diz que pautará ‘impeachment’ de Doria caso seja eleito presidente da Alesp

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em entrevista à Revista Oeste, o deputado estadual Major Mecca (PSL-SP) afirmou que, caso seja eleito presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), pautará um processo de impeachment do governador tucano do Estado, João Doria (PSDB).

Mecca é o segundo mais cotado à vaga e garante ter 19 votos garantidos (para ser eleito, são necessários 40). Ao ser questionado se, ao assumir o cargo, pautaria um pedido de impeachment de Doria, o parlamentar respondeu:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Sim, porque foram detectados casos com fortes indícios de prática de desvios de recursos, de improbidade e de crimes de responsabilidade [por parte do governo]. Há suspeita de compras de respiradores (investigada pelo Ministério Público) e de equipamentos de proteção individual. Para mim, todos são iguais perante a lei. O governador não pode ser diferente”.

“Ele tem de ser investigado por esta Casa. É missão da Alesp fiscalizar as ações do Executivo. O pedido de impeachment tem ser levado para análise dos 94 deputados, com respeito a todas as etapas”, finalizou Mecca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Uma gestão que não se preocupa com a vida e a dignidade das pessoas”, disse Mecca ao comentar sobre o Governo Doria.

“É lamentável ver a situação dos hospitais públicos, das escolas públicas, dos nossos quartéis e delegacias do Estado mais rico do país. Houve um abandono da saúde, da educação, da economia e da segurança. Vemos práticas absurdas, como a do orçamento deste ano. Em plena pandemia, o governador cortou mais de R$ 850 milhões da saúde, subtraiu R$ 2 bilhões da segurança pública e dobrou o recurso em publicidade. É um comportamento incoerente”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

A eleição para a Mesa Diretora da Alesp será nesta segunda-feira, 15. O novo presidente definirá o futuro do governo estadual. É competência de quem ocupa o cargo priorizar as pautas que serão votadas, engavetar projetos, suspender e encerrar as sessões plenárias, formular projetos de lei fixando a remuneração do governador, secretários de Estado, parlamentares etc., criar ou extinguir cargos e funções, entre outros poderes.

Concorrem à cadeira o governista Carlão Pignatari (PSDB), Major Mecca (PSL), Sergio Victor (Novo) e Carlos Gianazzi (Psol).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos