domingo, 11 de abril de 2021

‘Jeito diferente do governo lidar com a pandemia é seguir a ciência’, defende Queiroga

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quinta-feira (18), o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo federal não tem “vara de condão” para resolver os problemas e que o jeito “diferente” de o governo lidar com a pandemia é “seguir as recomendações da ciência”.

Queiroga deu a declaração ao chegar ao Palácio do Planalto para ter uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. O substituto de Pazuello foi questionado por jornalistas se o governo pode “melhorar” a assistência para pessoas que procuram os hospitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“O governo federal nem governo nenhum tem vara de condão para resolver todos os problemas. Existe a ciência do nosso lado, existe a necessidade de implementação de protocolos assistenciais para qualificar ainda mais nossos recursos humanos para buscar resultados melhores. É uma situação complexa e precisamos nos empenhar para vencer o inimigo comum, que é o vírus”, respondeu o novo ministro.

Indagado, então, se o governo precisa fazer algo “diferente”, declarou: “Já esta sendo feito. O diferente é seguir as recomendações da ciência. O presidente escolheu um médico para o ministério, um médico que é oriundo de uma sociedade científica, a Sociedade Brasileira de Cardiologia, que foi sempre quem protagonizou a medicina baseada em evidência”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos