sexta-feira, 14 de maio de 2021

Conselho de Ética aprova admissibilidade de 2º processo contra Daniel Silveira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta segunda-feira (22), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade de um segundo processo contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

A acusação foi apresentada pela Rede, PSOL e PSB, sob o argumento de que o deputado “ameaçou”, em vídeo divulgado em maio do ano passado, manifestantes contrários ao Governo Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Foram 11 votos a favor e dois contrários, dos deputados Fábio Schiochet (PSL-SC) e Hugo Leal (PSD-RJ).

Esse processo contra Silveira se soma a outro, já em tramitação no colegiado, aberto no início do mês. A primeira investigação também tem como objeto o mesmo motivo pelo qual ele foi preso em fevereiro e criticou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois processos podem levar à perda do mandato de Silveira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Após o deputado ficar 26 dias preso no Batalhão Especial Prisional, em Niterói, no Rio de Janeiro, o ministro do STF, Alexandre de Moraes concedeu a ele o direito de cumprir prisão domiciliar, usando tornozeleira eletrônica, no último dia 14.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos