segunda-feira, 19 de abril de 2021

Arthur Lira se reúne com presidente do parlamento comunista da China

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na noite desta quinta-feira (25), o presidente da Assembleia Popular Nacional da China, Li Zhanshu, conversou por videoconferência com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

A informação foi confirmada no Twitter pelo embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. O poder do Congresso da China se concentra no Comitê Permanente do Politburo do Partido Comunista, atualmente formado por apenas sete membros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

De acordo com o embaixador, eles discutiram temas como o aprofundamento das relações bilaterais dos dois países e o reforço da parceria no combate à pandemia de Covid-19 e no fornecimento de vacinas.

“Os dois presidentes trocaram sinceramente opiniões e manifestaram os interesses comuns de aprofundamento das relações bilaterais, ampliação do intercâmbio e cooperação parlamentares, além do reforço da parceria no combate à pandemia e nas vacinas”, escreveu Yang.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Em carta enviada ao governo chinês, Lira reconheceu, em 9 de março, a importância da parceria comercial entre os dois países e pediu ajuda para a superação da pandemia.

Na ocasião, ele também se reuniu com o Yang por videoconferência. No documento, Lira fez um apelo ao governo chinês para que ajude o governo brasileiro a salvar vidas e defendeu o diálogo para o reforço dos laços entre os dois países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“Eu me dirijo ao governo chinês neste momento de grande angústia para nós brasileiros, para que nossos parceiros chineses tenham um olhar amigo, humano, solidário e nos ajudem a superar a pandemia, oferecendo os insumos, as vacinas, todo o apoio que este grande parceiro da China precisa neste grave momento”, disse Lira, na ocasião.

Um dia antes, também por meio de uma carta, o governo brasileiro havia pedido ajuda à embaixada da China em Brasília para obter 30 milhões de doses da vacina BBIBP-Corv, produzida pela Sinopharm.

O ofício assinado pelo secretário-executivo do ministério da Saúde, Elcio Franco, também foi endereçado a Yang.

“Nesse contexto, muito agradeceria os bons ofícios de Vossa Excelência para averiguar a possibilidade da Sinopharm fornecer 30 milhões de doses da vacina BBIBP-Corv, em cronograma e preço a serem acordados, se possível, ainda no primeiro semestre de 2021”, diz o documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos