sábado, 10 de abril de 2021

Suplente de Major Olimpio toma posse no Senado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na tarde desta quarta-feira (31), tomou posse o empresário paulistano Alexandre Giordano, de 47 anos, suplente de Major Olimpio, no Senado Federal.

Giordano assume a vaga após a morte do senador. Em 2019, Giordano fez lobby em favor de uma empresa brasileira interessada em comprar a energia excedente da Ande, a estatal paraguaia que divide com Itaipu o controle da usina binacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

No discurso de posse, Giordano afirmou que vai priorizar projetos sociais, uma reforma tributária “justa” e a reforma administrativa. O parlamentar, cujo mandato vai durar até 2027, também defendeu a vacinação em massa da população.

Giordano solicitou a análise e aprovação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) apresentada por Major Olimpio. O texto proíbe, por cinco anos, a cobrança de impostos pela produção, armazenamento, venda e transporte de vacinas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O empresário contou aos colegas senadores que foi vendedor ambulante de cachorro-quente na Rua 25 de Março, região popular de comércio na cidade de São Paulo, onde nasceu. “Vi de perto a ausência do estado, assim, eu sei o quão importante o atendimento de necessidades para a população mais carente”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos