quinta-feira, 24 de junho de 2021

‘Se alguém roubou que seja preso’, diz ex-presidiário Lula

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Lula usou seu Twitter nesta quinta-feira (15) para fazer um desabafo sobre a anulação de suas condenações. ‘Se alguém roubou que seja preso’, escreveu o ex-presidiário nas redes sociais.

“Estou tranquilo. Tem gente que gosta de fazer confusão, dizendo que a anulação dos meus processos é a anulação da Lava Jato. É a anulação do meu caso. A minha briga é com o meu caso específico. Estou discutindo a minha inocência. Se alguém roubou que seja preso”, escreveu o petista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin declarou que a Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar quatro processos abertos contra o petista. O plenário da Corte confirmará ou não nesta quinta-feira (15) a decisão do ministro Edson Fachin,

 Caso o entendimento de Fachin seja mantido, o petista terá os seus direitos políticos retomados e vai poder disputar as eleições de 2022. A ministra Cármen Lúcia antecipou ainda nesta quarta que não caberia ao plenário rediscutir a suspeição do ex-juiz, já que o assunto foi decidido pela Segunda Turma do STF. Nesta quinta-feira, o plenário deve começar a discutir os recursos da Procuradoria-Geral da República contra a anulação das condenações do ex-presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Anne Viana
Anne Viana
Jornalista, editora de Política da Gazeta Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos