sexta-feira, 14 de maio de 2021

Arthur Lira defende debate sobre novo imposto digital: ‘Se você chama de CPMF, assassina a discussão’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Arthur Lira imposto digital CPMF

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu ampliar o debate em torno do chamado “imposto digital”. A criação desse tributo, em troca da desoneração da folha de pagamento, ocorreria na quarta fase da reforma tributária idealizada pelo Ministério da Economia.

Até hoje, o Ministério da Economia só enviou ao Congresso a 1ª etapa desse projeto, que é a fusão de PIS e Cofins na Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Se você chama de CPMF, você já assassina a discussão. É um imposto digital e não podemos comparar com a CPMF de 20 anos atrás. Você tem que ter um imposto digital se quiser ser mais expansivo, mas é uma discussão mais ampla”, afirmou Lira.

“Agora, se tiver um destino específico, você já apazigua um pouco, mas vai ser uma discussão no seu tempo”, disse Lira em entrevista ao programa Canal Livre da Band veiculada no domingo (2).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos